A survey-based study on a learning and knowledge transfer process in information technology courses

Nenhuma Miniatura disponível

Data

01-01-2021

Título(s) alternativo(s)

Tipo de acesso

Acesso Abertoaccess-logo

Citar como

LIMA, Débora Emerique de. A survey-based study on a learning and knowledge transfer process in information technology courses. Orientador: Sandro Ronaldo Bezerra Oliveira. 2021. 31 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciência da Computação) – Faculdade de Computação, Instituto de Ciências Exatas e Naturais, Universidade Federal do Pará, Belém, 2021. Disponível em: https://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/7745. Acesso em:.
Esta pesquisa tem como objetivo identificar as informações referentes à importância de um processo de estímulos para transferência de conhecimento seguindo a teoria de Vygotsky e as Funções Psicológicas Superiores - FPS. A partir disso, a intenção futura é auxiliar na seleção de abordagens e metodologias para a construção de uma sala de aula na qual os discentes sejam estimulados a aprender e buscar conhecimentos. Logo, como forma de atingir o objetivo mencionado, uma pesquisa do tipo survey foi definida e aplicada com docentes e discentes. A pesquisa teve como resultado a identificação da importância que os participantes dão para estímulos de transferência de conhecimento durante a aprendizagem. Além disso, foi possível verificar como os docentes preparam-se e a abordagem que eles utilizam para a construção de conhecimento. Portanto, conclui-se que este survey pode servir de base para fornecer aprendizados e diferentes visões sobre a importância de estímulos de aprendizagem para os discentes.

Fonte

1 CD-ROM

Fonte URI