Faculdade de Biblioteconomia - FABIB/ICSA
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Faculdade de Biblioteconomia - FABIB/ICSA por Assunto "Alfabetização"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
Trabalho de Curso - Graduação - Monografia Acesso aberto (Open Access) A prática do letramento literário na escola Lar de Maria: literatura infantil para alunos em processo de alfabetização(2016-10-27) MENDES, Márcia Cristina Tocantins; REDIGOLO, Franciele Marques; http://lattes.cnpq.br/1678579864255236Trata sobre a prática do letramento literário na escola Lar de Maria: literatura infantil para alunos em processo de alfabetização. Buscou-se compreender o conceito de letramento, alfabetização e literatura infantil e de que forma as práticas de letramento literário estão sendo desenvolvidas e consequentemente como a literatura infantil está contribuindo no processo de alfabetização dos alunos. A pesquisa possui caráter qualitativo e utilizou para a coleta dos dados, aplicação de questionários com os alunos e observação em sala de aula. Observou-se uma grande evolução com a turma em relação ao aprendizado. As crianças que tinham dificuldade com a leitura tiveram um progresso positivo devido à prática literária. Neste sentido, o presente estudo possibilitou a percepção da importância da literatura infantil, ao fato que quando trabalhado desde cedo com as crianças, elas passarão a ter gosto pela leitura.