Este trabalho apresenta uma análise da intertextualidade nas histórias em quadrinhos "A Turma do Açaí". Tem como objetivo discutir sobre o fenômeno da intertextualidade na história em quadrinhos “A turma do açaí”. Desse modo, a pesquisa está pautada nos teóricos Kristeva (2005), Koch, Bentes e Cavalcante (2012), Marcuschi (2002) e Eisner (2005). Nesse sentido, o trabalho tem como base a pesquisa descritiva, tendo as histórias em quadrinhos da “Turma do Açaí”, retiradas da rede social Facebook, como corpus da pesquisa. Os resultados revelam que as tirinhas de “A Turma do Açaí” possuem a presença de características dos tipos de intertextualidade do sentido restrito como a forma temática, estilística, explicita e implícita, quanto do sentido amplo como a forma intergenérica e tipológica. Dessa maneira, pode-se concluir que as histórias em quadrinhos da “Turma do Açaí” apresentam relação com outros textos e que a percepção dessas relações intertextuais, dependem do conhecimento prévio que o leitor possui de outros textos e de outras formas culturais.