(2022-08-31) COSTA, Helem Fabiana Reis da; BORGES, Fábio Cardoso; http://lattes.cnpq.br/7244539013576635; https://orcid.org/0000-0001-5589-6228
Este trabalho foi desenvolvido com intuito de verificar como o uso de aplicativo utilizado como ferramenta no ensino de Química pode ajudar no desenvolvimento do processo de ensino-aprendizagem. O objetivo deste estudo foi analisar a utilização do aplicativo de Hidrocarbonetos com alunos das turmas Técnico Integrado em Informática da Escola de Ensino Técnico Médio Prof.ª Maria de Nazaré Guimarães Macedo, situada no Município de Curuçá-PA. A pesquisa foi realizada através dos questionários aplicados, após o uso do aplicativo e investigando a relação entre o questionário realizado após uma aula expositiva e o outro questionário realizado após utilização do aplicativo. Foi possível perceber que quando a tecnologia é bem aplicada, considerando-a como uma ferramenta de auxílio no ensino, os resultados são positivos de forma satisfatória.