Estágio na EJAI: vivência numa sala multisseriada da pública de Castanhal-PA

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

03-10-2023

Título(s) alternativo(s)

Tipo de acesso

Acesso Abertoaccess-logo

Citar como

MOURA, Karoline Rafaely da Silva. Estágio na EJAI: vivência numa sala multisseriada da rede publica de Castanhal-PA. Orientadora: Milene Vasconcelos Leal. 2023. 17 f. Trabalho de Curso (Licenciatura em Pedagogia) – Faculdade de Pedagogia, Campus Universitário de Castanhal, Universidade Federal do Pará, Castanhal, 2023. Disponível em: https://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/7907. Acesso em:.
A emancipação de homens e mulheres pela educação deve ser a intenção de todo educador (a). Nesse sentido, o presente estudo tem como finalidade relatar os desafios e possibilidades do ensino multisseriado da EJAI numa sala de aula da Rede Pública de Castanhal/PA. A abordagem metodológica é de cunho qualitativo que proporciona melhor visão e compreensão do problema. A pesquisa se concretiza na observação participativa da realidade vivenciada no estágio supervisionado, que segundo Malhotra et al (2005) é o registro de padrões de comportamento de pessoas, para se informar melhor sobre o tema em questão. A partir dessas observações foi realizado um levantamento bibliográfico sobre a temática, a fim de ter embasamento teórico acerca da problemática. Os resultados da vivência no estágio obrigatório possibilitaram observar que o profissional da educação que trabalha nesse formato de ensino encontra dificuldades para ensinar a todos ao mesmo tempo. Portanto, a pesquisa tem sua relevância, pois possibilitou enxergar a necessidade de novas práticas metodológicas criativas que predam o interesse dos alunos dessa modalidade, estimulem no ensino-aprendizagem e ajudem no desenvolvimento de cada sujeito.

Fonte

Fonte URI

Disponível na internet via correio eletrônico: bibufpacastanhal@gmail.com