Sequência didática para o ensino de funções quadráticas usando atividades interativas da camada de computação do Desmos

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

04-12-2023

Título(s) alternativo(s)

Tipo de acesso

Acesso Abertoaccess-logo

Citar como

SILVA, Jhonatan Oliveira da. Sequência didática para o ensino de funções quadráticas usando atividades interativas da camada de computação do Desmos. 2023. Trabalho de Curso (Licenciatura em Matemática) – Faculdade de Matemática, Campus Universitário de Castanhal, Universidade Federal do Pará, Castanhal, 2023. Disponível em: https://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/7135. Acesso em:.
Este trabalho apresenta estratégias educacionais através de uma sequência didática na ca mada computacional do Desmos voltadas ao ensino e aprendizagem de funções do segundo grau, a fim de tornar o ensino desse conteúdo mais atrativo e dessa forma refletir de forma positiva nesse processo de aprendizagem. São exploradas atividades interativas já criadas no Desmos, como também outras atividades autorais para exploração dos elementos de funções quadráticas, propriedades gráficas, problemas de máximos e mínimos, e aplicação na física; promovendo, dessa forma um ensino mais diversificado com as demandas contemporâneas da era digital.

Fonte

Fonte URI

Disponível via internet no e-mail: bibufpacastanhal@gmail.com