Prática pedagógica docente na perspectiva de uma estudante com deficiência múltipla

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

12-12-2023

Título(s) alternativo(s)

Tipo de acesso

Acesso Abertoaccess-logo

Citar como

SARMENTO, Giselle Fonseca. Prática pedagógica docente na perspectiva de uma estudante com deficiência múltipla. Orientadora: , Vívian da Silva Lobato. 2023. 22 f. Trabalho de Curso (Licenciatura em Pedagogia) – Faculdade de Educação e Ciências Sociais, Campus Universitário de Abaetetuba, Universidade Federal do Pará, Soure, 2023. Disponível em: https://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/6921. Acesso em:.
Este artigo tem por objetivo analisar as práticas pedagógicas docente no trabalho com uma estudante com deficiência múltipla. Para isso, usando como base autores Mantoan (2002, 2011); Vygotsky (1991); Ross (2012); Masini (2011); dentre outros. Foi realizada a pesquisa de campo na E.E.E.F.M. Professor Gasparino Batista da SilvaSede, juntamente com a observação participante em sala de aula regular, visando compreender o papel da escola e da família na formação dos educandos. Concluímos que a relação escola e família são fundamentais para a aprendizagem dos alunos, a formação continuada dos docentes tem que acontecer para que os profissionais da educação aperfeiçoem suas práticas pedagógicas, e trabalhem cada vez melhor com estudantes com deficiência múltipla.

Fonte

Via SAGITTA

Fonte URI

Aparece na Coleção