El estudio de la Lengua Española a través de las leyendas de Amazonía: una secuencia didáctica en clase con los estudiantes de la EJA

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

01-01-2016

Título(s) alternativo(s)

Tipo de acesso

Acesso Abertoaccess-logo

Citar como

COSTA, Lilian Nunes da. El estudio de la Lengua Española a través de las leyendas de Amazonía: una secuencia didáctica en clase con los estudiantes de la EJA. Orientador: Benedito Ubiratan de Sousa Pinheiro Júnior. 2016. 28 f. Trabalho de Curso (Licenciatura em Letras – Língua Espanhola) – Faculdade de Ciências da Linguagem, Campus Universitário de Abaetetuba, Universidade Federal do Pará, Abaetetuba, 2016. Disponível em: https://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/6794. Acesso em:.
A Cultura amazônica é extensa, e já sofreu uma desvalorização significativa, devido à influência de outras culturas. Por esta razão, o trabalho das lendas da Amazônia em nossas escolas é uma forma atraente para descobrir e voltar a esta cultura, acreditamos que, com sua magia e encanto possamos despertar a vontade de adquirir um forte e um melhor conhecimento da região, e também fazer com que seja possível a realização de atividades dinâmicas que promovem a compreensão dos textos e do mundo da Amazônia a partir da perspectiva de cada aluno das turmas de educação de jovens e adultos (EJA). A pesquisa em questão pretende mostrar como a nossa cultura é rica e tem de ser avaliada, assim como estimular o interesse pela leitura, permitindo o conhecimento de lendas da região com o objetivo de despertar nos alunos uma visão crítica da realidade utilizando a sequência didática como suporte.

Fonte

1 CD-ROM

Fonte URI