La música en las clases de español como un recurso didáctico para el desarrollo de la comprensión auditiva : un análisis a partir de la escuela Ernestina Pereira Maia

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

01-01-2016

Título(s) alternativo(s)

Tipo de acesso

Acesso Abertoaccess-logo

Citar como

PINHEIRO, Laiz de Souza. La música en las clases de español como un recurso didáctico para el desarrollo de la comprensión auditiva : un análisis a partir de la escuela Ernestina Pereira Maia. Orientadora: Anne Letícia de Sousa Cipriano Barros. 2016. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras Língua Espanhola) – Faculdade de Ciências da Linguagem, Campus Universitário de Abaetetuba, Universidade Federal do Pará, Abaetetuba, 2016. Disponível em: https://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/6781. Acesso em:.
Este artigo resulta de uma pesquisa desenvolvida na Rede Pública de Ensino, no Município de Moju, que objetivou analisar a relação entre a prática pedagógica docente e a utilização da música como ferramenta de ensino para desenvolvimento da compreensão auditiva da língua espanhola no ensino Médio. Metodologicamente, além da revisão bibliográfica realizamos uma pesquisa de campo na EEEM Ernestina Pereira Maia e coletamos os dados através de observação do plano anual e entrevistas para os professores da disciplina Espanhol. Teoricamente, nos pautamos em: Cabral (2014), Martins (2010), Moleiro (2011), Loweinstein (2012), Loureiro (2013), entre outro.

Fonte

1 CD-ROM

Fonte URI