El celular como herramienta didáctica en la enseñanza/aprendizaje de E/LE

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

01-01-2017

Título(s) alternativo(s)

Tipo de acesso

Acesso Abertoaccess-logo

Citar como

FERREIRA, Darilene Pantoja. El celular como herramienta didáctica en la enseñanza/aprendizaje de E/LE. Orientadora: Anne Letícia de Sousa Cipriano Barros. 2017. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras Língua Espanhola) – Faculdade de Ciências da Linguagem Campus Universitário de Abaetetuba, Universidade Federal do Pará, Abaetetuba, 2017. Disponível em: https://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/6767. Acesso em:.
O presente trabalho analisa o uso do celular como ferramenta para o ensino/aprendizagem de uma nova língua, mas especificamente o espanhol. Esta analise reflete sobre a possibilidade do uso do celular como ferramenta pedagógica, evidenciando que seu uso nas aulas de línguas, ainda que muitos educadores sejam contrários à ideia, pode trazer grandes vantagens para a aprendizagem do aluno, como, por exemplo, em sua autonomia e inclusive ajudar aos estudantes que possuem alguma dificuldade, até mesmo física, na aquisição de novos conhecimentos, alcançando assim, um melhor desenvolvimento educacional e a inclusão social dos aprendizes. A fundamental teórica foi baseada em diversos teóricos que relatam sobre o tema como Almeida (1999), Marques (2016), Matos (2013) e Tedesco (2016) entre outros autores.

Fonte

1 CD-ROM

Fonte URI