Planejamento escolar e práticas pedagógicas: uma abordagem integrada

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

30-11-2023

Título(s) alternativo(s)

Tipo de acesso

Acesso Abertoaccess-logo

Citar como

SOUSA, Camila do Socorro Rocha de. Planejamento escolar e práticas pedagógicas: uma abordagem integrada. Orientadora: Iracely Rodrigues da Silva. 2023. 07 f. Trabalho de Curso - Artigo (Graduação em Pedagogia) – Faculdade de Educação. Polo Capanema, Campus Universitário de Bragança, Universidade Federal do Pará, Bragança. 2023. Disponível em: https://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/6715. Acesso em: .
Este artigo tem como propósito enfatizar a significativa influência do planejamento escolar na promoção do processo ensino-aprendizagem. Para alcançar esse objetivo, adotou-se uma metodologia baseada em observações e atividades realizadas durante um estágio na Educação Infantil, supervisionado pelo curso de Pedagogia da Universidade Federal do Pará (UFPA). Além disso, foram identificados desafios específicos na turma em que o estágio foi conduzido, bem como foram apresentadas possíveis soluções para abordar essas questões. Os resultados obtidos destacam a importância do planejamento como elemento fundamental na construção de práticas pedagógicas sólidas. Isso implica em um comprometimento profundo com a realidade da turma, requerendo que os educadores estejam constantemente vigilantes às transformações no ambiente escolar e sejam flexíveis ao adaptar suas abordagens pedagógicas de acordo com essas mudanças.

Fonte

Fonte URI