Livros paradidáticos como mediadores do ensino de conteúdos matemáticos na Educação Básica

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

29-06-2023

Título(s) alternativo(s)

Tipo de acesso

Acesso Abertoaccess-logo

Citar como

REIS, Geovana Natalina Rocha dos. Livros paradidáticos como mediadores do ensino de conteúdos matemáticos na Educação Básica. 2023. Trabalho de Curso (Licenciatura em Matemática) – Faculdade de Matemática, Campus Universitário de Castanhal, Universidade Federal do Pará, Castanhal, 2023. Disponível em: https://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/6523. Acesso em:.
O presente trabalho foi elaborado com intuito de analisar a importância da utilização de livros paradidáticos como mediadores de ensino de conteúdos matemáticos na educação básica a partir do emprego da metodologia ativa storytelling. O texto apresenta investigações sobre metodologia tradicional e metodologias ativas no ensino, buscando compreender sua influência na aprendizagem, apresenta o livro paradidático como recurso para ser utilizado em sala de aula, e como ele contribui para o processo de construção do conhecimento, também fala sobre a importância da leitura na aprendizagem Matemática. Para concluir é apresentada uma abordagem de ensino que envolve a utilização de um livro paradidático e o storytelling, uma metodologia ativa, como estratégia para ensinar de forma envolvente e atrativa.

Fonte

Fonte URI

Disponível via internet no e-mail: bibufpacastanhal@gmail.com