Práticas de leitura para alunos da 2ª etapa da educação de jovens e adultos da escola Maximiano Antônio Rodrigues Abaetetuba-PA

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

01-01-2018

Título(s) alternativo(s)

Tipo de acesso

Acesso Abertoaccess-logo

Citar como

GOMES, Luzinete do Socorro Rodrigues. Práticas de leitura para alunos da 2ª etapa da educação de jovens e adultos da escola Maximiano Antônio Rodrigues Abaetetuba-PA. Orientador: Alex Santos Moreira. 2018. 50 f. Trabalho de Curso (Licenciatura em Letras – Língua Portuguesa) – Faculdade de Ciências da Linguagem, Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica – PARFOR, Campus Universitário de Abaetetuba, Universidade Federal do Pará, Abaetetuba, 2018. Disponível em: https://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/6352. Acesso em:.
O presente trabalho tem como principal objetivo realizar a leitura do livro “As aventuras do menino Boto: o herói da Amazônia” com alunos da 2ª etapa da educação de jovens e adultos da escola Maximiano Antônio Rodrigues, município de Abaetetuba, aplicando várias práticas de leitura e refletindo sobre as estratégias e analogias de leitura dos alunos. Para realizar tal reflexão buscou como principal fonte Antônio Candido um autor que faz referência aimportância da literatura para a formação do homem, e traça uma grande discussão sobre a literatura enquanto direito do cidadão. Há ainda neste trabalho, uma breve abordagem sobre a historia da educação de jovens e adultos essa modalidade de ensino regulamentada pelo artigo 37 da Lei nº 9394 de 20 de dezembro de 1996. E traz também as atividades aplicadas ao referidos alunos, bem como, reflexões sobre as praticas e analogias utilizadas pelos alunos para realizar a leitura da obra em questão.

Fonte

1 CD-ROM

Fonte URI