A importância da sala de leitura como “espaço” de letramento de alunos dos anos iniciais

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

20-02-2019

Título(s) alternativo(s)

Tipo de acesso

Acesso Abertoaccess-logo

Citar como

SANTOS, Maria do Socorro dos Santos e. A importância da sala de leitura como “espaço” de letramento de alunos dos anos iniciais. Orientadora: Rosângela do Socorro Nogueira de Sousa. 2019. 35 f. Trabalho de Curso (Licenciatura em Letras – Língua Portuguesa) – Faculdade de Ciências da Linguagem, Plano de Ações Articuladas Formação de Professores da Educação Básica – PARFOR, Campus Universitário de Abaetetuba, Universidade Federal do Pará, Abaetetuba, 2019. Disponível em: https://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/2525. Acesso em:.
Este trabalho trata da importância da sala de leitura como espaço de letramento nos anos iniciais, objetivando compreender os processos de aquisição da leitura e construção de conhecimento, a partir das práticas de leitura e o desenvolvimento do indivíduo leitor, por meio do uso dos gêneros literários. O mesmo foi desenvolvido por pesquisa bibliográfica e de campo, através da vivência diária com os alunos enquanto professora de sala de leitura, na aplicação de atividades significativas neste processo de aprendizagem, permitindo a análise e reflexão sobre o real objetivo da sala de leitura na formação de indivíduo e buscando (re-)significar este espaço dando sentido ao verdadeiro ato de ensinar.

Fonte

1 CD-ROM

Fonte URI