Edulcorantes: a ingestão excessiva de adoçantes não nutritivos e seus possiveis efeitos no organismo humano: uma revisão na literatura

Carregando...
Imagem de Miniatura

Tipo de Documento

Trabalho de Curso - Graduação - Monografia

Data

01-02-2018

Título(s) alternativo(s)

Tipo de acesso

Acesso Abertoaccess-logo

Citar como

ALMEIDA, Ingleds Michelle Bastos de. Edulcorantes: a ingestão excessiva de adoçantes não nutritivos e seus possíveis efeitos no organismo humano ? uma revisão na literatura. Orientador: Manolo Cleiton Costa de Freitas. 2018. 51 f. Trabalho de Curso (Licenciatura em Ciências Naturais) – Faculdade de Ciências Naturais, Campus Universitário de Breves, Universidade Federal do Pará, Breves, 2018. Disponível em: https://bdm.ufpa.br/handle/prefix/8461. Acesso em: .
O consumo de alimentos dietéticos sem açúcar que prometem não engordar parece ser mais atrativo que ler os rótulos dos produtos ingeridos, e desde quando se tornou popular, na década de 1960, vem trazendo inúmeras polêmicas, em especial no que se diz respeito à saúde humana. Uma vez que, esses possuem em suas composições ingredientes que substituem a sacarose e passam despercebidos, mas quando ingeridos em grandes quantidades podem trazer malefícios para o organismo humano. É de grande importância que se esclareçam certas propriedades individuais dos edulcorantes, pois são muitas vezes consumidos de forma errônea e excessiva, podendo causar danos aos seus consumidores. O referido estudo pontua três dos muitos adoçantes não nutritivos consumidos na atualidade e visa apontar seus possíveis efeitos colaterais no organismo humano, quando usado excessivamente pelo homem. Para isso, foi feita uma pesquisa na literatura, em artigos originais, artigos de revisão e livros sobre a respeito do tema.

Fonte

Fonte URI

Disponível na internet via correio eletrônico: bibibreves@ufpa.br