La variation de la motivation et des stratégies d’apprentissage le long du parcours de la licence en Lettres mention FLE : un rapport d’expérience

Carregando...
Imagem de Miniatura

Tipo de Documento

Trabalho de Curso - Graduação - Monografia

Data

21-04-2021

Título(s) alternativo(s)

Tipo de acesso

Acesso Abertoaccess-logo

Citar como

RAMEIRO, Luciana Ferreira. La variation de la motivation et des stratégies d’apprentissage le long du parcours de la licence en Lettres mention FLE : un rapport d’expérience. 2021. 29 f. Orientadora: Aline Leontina Gonçalves Farias. Trabalho de Curso (Curso de Letras Libras - Língua Francesa) - Faculdade de Letras Línguas Estrangeiras Modernas, Instituto de Letras Comunicação, Universidade Federal do Pará, Belém, 2021. Disponível em: https://bdm.ufpa.br/handle/prefix/8127. Acesso em:
Este trabalho consiste em um relato da minha experiência no aprendizado da língua francesa, como estudante de Letras na UFPA. Este relato tem como objeto de estudo registros escritos da minha aprendizagem: narrativas e diários de aprendizagem. O objetivo é reconstruir meu percurso de aprendizagem ao longo da licenciatura a partir dos relatos produzidos durante um projeto de aconselhamento pedagógico da UFPA, para tentar compreender a variação da motivação e das estratégias de aprendizagem e colocando-as em relação com as circunstâncias de cada período do curso e tentando compreender os seus efeitos na minha aprendizagem da língua. Assim, apresento o relato do meu percurso de aprendizagem por período escolar e faço a sua análise e discussão com base em estudos no campo do ensino e aprendizagem de línguas, em conceitos como motivação, autonomia e estratégias de aprendizagem na aquisição de uma língua adicional, bem como em estudos sobre o papel dos escritos na aprendizagem.

Fonte

Fonte URI

Disponível na internet via correio eletrônico: bibletras@ufpa.br