Educación inclusiva: una propuesta y ejecución de actividad oral em e/el para un alumno com TEA em una escuela privada em Barcarena-PA

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08-07-2023

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FURTADO, Ana Madalena Almeida Saito. Educación inclusiva: una propuesta y ejecución de actividad oral em e/el para un alumno com TEA em una escuela privada em Barcarena-PA. Orientador: Márcio de Abreu Ribeiro. 2023. 21 f. Trabalho de Curso (Licenciatura em Letras Língua Espanhola) – Faculdade de Ciências da Linguagem, Campus Universitário de Abaetetuba, Universidade Federal do Pará, Abaetetuba, 2023. Disponível em: https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/6304. Acesso em:
Este artigo trata, como abordagem principal, a educação inclusiva para alunos com autismo, e sua inserção na escola regular. O presente estudo é uma revisão bibliográfica e qualitativa, que analisou o conteúdo de publicações no período de março a junho de 2023. Para chegar a este ponto central do trabalho, foram considerados como embasamento teórico a Constituição Brasileira (1988), a Lei Brasileira de Pessoa com Deficiência (2015), o Manual de Diagnóstico e Estatística de Transtornos Mentais (DMS-5) (2014), a Declaração de Salamanca (1994), Declaração dos Direitos Humanos (1948), Meléndez (2002), Rodríguez (2009), Almeida et al. (2007), Palacio e Menjura (2020), Fernández (2003), Jannuzzi (2004), Fossile (2010), Schmidt et al. (2016), Passos, (2019), Costa y Nunesmaia (1998), Rossi (2007), Cervini (2011), Mendonça e Silva (2019), Brito et al (2021) e outros. Além disso, há autores que abordam o tema da inclusão na escola regular. Com o objetivo de desenvolver uma das habilidades da linguística, foi desenvolvida uma proposta de atividade com o objetivo de desenvolver a interação no ambiente escolar, e medir o grau de aprendizagem da LE, em um aluno com Transtorno do Espectro Autista.

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