Método Lúdico para Ensino de conjunto e funções: "uma guerra de funções"

Carregando...
Imagem de Miniatura

Tipo de Documento

Trabalho de Curso - Graduação - Monografia

Data

26-06-2023

Título(s) alternativo(s)

Tipo de acesso

Acesso Abertoaccess-logo

Citar como

LOBO JÚNIOR, Samuel Monteiro. Método Lúdico para Ensino de conjunto e funções: "uma guerra de funções". Orientador: João Cláudio Brandemberg Quaresma. 2023. 44 f. Trabalho de Curso (Licenciatura em Matemática) – Faculdade de Matemática, Instituto de Ciências Exatas e Naturais, Universidade Federal do Pará, Belém, 2023. Disponível em: https://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/6230. Acesso em:.
O trabalho tem como foco a discussão sobre a importância dos métodos lúdicos e a sua aplicação dentro de um cenário atual, trazendo também uma nova ferramenta para o auxílio dentro de sala de aula, usufruindo dos métodos lúdicos de ensino com foco na parte prática do conteúdo explanado em sala de aula. Esses métodos têm como defensores os autores como Rousseau, Kishimoto, Corbalán, Wallon e Vygotsky. Essa pesquisa foi inspirada principalmente pelos novos Parâmetros Comuns Curriculares, os quais defendem que o aluno se torne o autor do seu conhecimento, e este irá guiá-lo. Por fim, mostraremos uma situação prática de como o jogo se desenrolará dentro de um possível contexto de sala de aula.

Fonte

Fonte URI