Gamification as a learning strategy in the efl teaching

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

16-12-2022

Orientador(es)

ALENCAR, Thays Lima Lattes

Título(s) alternativo(s)

Tipo de acesso

Acesso Abertoaccess-logo

Citar como

SARAIVA, Wemerson Procopio. Gamification as a learning strategy in the efl teaching. Orientadora: Thays Lima Alencar. 2022. 19 f. Trabalho de Curso (Licenciatura em Letras Língua Inglesa) – Faculdade de Línguas Estrangeiras. Campus Universitário de Bragança, Universidade Federal do Pará, Bragança-PA, 2022. Disponível em: https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/5998. Acesso em: .
A Gamificação é uma metodologia utilizada para transformar qualquer conteúdo em um jogo a fim de trazer um ambiente mais desestressante que pode ser de diversas formas aplicado em sala de aula sem restrição de idade. Porém o jogo deve ser feito pensando na classe alvo a fim de prender o interesse dos alunos é devido a isso que o professor tem um papel crucial , o objetivo dessa pesquisa é analisar o progresso do aluno dentro da sala de aula de inglês, a metodologia utilizada para isto foi a qualitativa e descritiva onde os alunos tiveram um formulário para preencher e assim o professor pode obter informação sobre o nível de inglês de cada um deles e selecionar entre estes alunos três que iriam servir como referência para análise. os resultados finais mostram que os alunos tiveram aulas sem stress e que se sentiram motivados a aprender inglês devido aos desafios que cada jogo tinha ao longo de cinco aulas e com isso seu progresso foi significativo.

Fonte

Fonte URI