La práctica de la oralidad en las clases de español entre alumnos y profesores en una escuela pública en Abaetetuba-pa

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

01-07-2023

Título(s) alternativo(s)

Tipo de acesso

Acesso Abertoaccess-logo

Citar como

RIBEIRO, Mariana de Fátima Silva. La práctica de la oralidad en las clases de español entre alumnos y profesores en una escuela pública en Abaetetuba-PA. Orientador: Márcio de Abreu Ribeiro. 2023. 29 f. Trabalho de Curso (Licenciatura em Letras – Língua Espanhola) – Faculdade de Ciências da Linguagem, Campus Universitário de Abaetetuba, Universidade Federal do Pará, Abaetetuba, 202. Disponível em: https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/5940. Acesso em:.
Este artigo trata, como enfoque principal da temática sobre a oralidade e tem como objetivo analisar a pratica da oralidade nas aulas de espanhol na escola pública de Ensino Fundamental e Médio Esmerina Bou-Habib entre alunos e professoras na cidade de Abaetetuba-Pa. Para chegar a esse ponto central do trabalho, foram considerados como embasamentos teóricos Baralo (2000), Llach (2006), Ladino e Bernales (2018) e Yong (2015), os quais trataram a temática do trabalho. A metodologia da investigação está constituída de pesquisa bibliográfica e pesquisa de campo com enfoque na habilidade oral. A continuação prossegue com a análise do corpus da pesquisa que propõe analisar as 5(cinco) perguntas de 5(cinco) alunos y duas (2) professoras. E finalmente, as considerações finais que apresentam os resultados da pesquisa referente ao processo da prática da oralidade na rede pública de ensino entre alunos e professoras.

Fonte

1 CD-ROM

Fonte URI