Matemática e música: uma proposta de ensino para o conteúdo de séries harmônicas no ensino superior

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

09-12-2022

Título(s) alternativo(s)

Tipo de acesso

Acesso Abertoaccess-logo

Citar como

SILVA, Diego da; ROZAL, Edilene Farias. Matemática e música: uma proposta de ensino para o conteúdo de séries harmônicas no ensino superior. In: SEMANA DA MATEMATICA, 10, 2022, Abaetetuba-PA. Anais [...]. Abaetetuba,PA: SEMAT/UFPA, 2012. 7 f. Disponível em: https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/5728. Acesso em:.
Este trabalho apresenta uma pesquisa de um Trabalho de Curso (TCC) em andamento do Curso de Licenciatura plena em Matemática da UFPA/ Campus de Bragança. A referida pesquisa é de caráter bibliográfico e aborda a Matemática no campo musical, gerando uma proposta mais dinâmica para o ensino superior a ser utilizada por professores que ministram disciplinas de cujo o conteúdo Série Harmônica se encontra presente nas suas respectivas ementas no cursos de exatas. Esperamos com esse trabalho proporcionar aos alunos do Ensino Superior uma aula dinâmica, onde seriam inclusos contextos históricos sobre a música. Acreditamos que relacionar uma área artística (música) com a Matemática possa deixar um ambiente de estudo mais agradável, implicando em um melhor aproveitamento acadêmico por parte dos discentes.

Fonte

Fonte URI