Reflective observation in the supervised English language internship: a look at learning in a public school in Bragança- PA

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

16-12-2022

Título(s) alternativo(s)

Tipo de acesso

Acesso Abertoaccess-logo

Citar como

SILVA, Elizangela Vieira da. Reflective observation in the supervised English language internship: a look at learning in a public school in Bragança- PA. Orientador: Marcos Alexandre Carvalho de Souza. 2022. 25 f. Trabalho de Curso - Artigo (Licenciatura em Letras Língua Inglesa) – Faculdade de Línguas Estrangeiras. Campus Universitário de Bragança, Universidade Federal do Pará, Bragança-PA, 2022. Disponível em: https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/5663. Acesso em:.
O presente artigo tem o propósito de relatar as experiências desenvolvidas no Estágio de observação do Ensino Médio, do curso de Letras Língua Inglesa, da Universidade Federal do Pará. Onde buscou-se analisar uma turma do 2º ano da rede pública de ensino, na cidade de Bragança- Pa, na Escola de Ensino Médio Integral Profº Bolívar Bordallo da Silva. Tem como objetivos gerais refletir sobre a experiência do estágio de observação no Ensino Médio, a partir da perspectiva dos alunos envolvidos; e por objetivos específicos analisar como os estudantes são estimulados a participarem das atividades na disciplina de Inglês e como eles podem contribuir para a fomentação de novos conhecimentos a partir das suas experiências. Os procedimentos metodológicos se basearam na análise do Relatório de Estágio de Observação, percebendo como se dava a relação do aluno com a disciplina de Inglês. Para as observações nos guiamos por um questionário no Google Forms, com perguntas relacionadas a diferentes aspectos que são vivenciados pelos alunos, tais como: se eles gostam da disciplina de Inglês, se eles acham que o tempo das horas/aulas, durante a semana, favorecem o seu aprendizado, etc. Os resultados apontaram que os alunos gostam da disciplina de Inglês, mas que aprendê-la consiste num desafio, onde o pouco tempo de aulas semanais dificulta seus aprendizados. Assim como, gostariam de ter atividades mais diversificadas. Essa pesquisa é de suma importância para a comunidade acadêmica, uma vez que os resultados podem contribuir para a formação do futuro professor.

Fonte

Fonte URI