Reflexões sobre as práticas sociopolíticas observadas em estágios supervisionados: relações de dinâmica na sala, manejo e controle de turma

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

29-07-2022

Título(s) alternativo(s)

Tipo de acesso

Acesso Abertoaccess-logo

Citar como

FERREIRA, Tomás José Cabral. Reflexões sobre as práticas sociopolíticas observadas em estágios supervisionados: relações de dinâmica na sala, manejo e controle de turma. Orientadora: Luci Cajueiro Carneiro Pereira. 2022. 22 f. Trabalho de Curso (Licenciatura Plena em Ciências Biológicas) – Faculdade de Ciências Biológicas. Instituto de Estudos Costeiros, Campus Universitário de Bragança, Universidade Federal do Pará, Bragança-PA, 2022. Disponível em: https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/5522. Acesso em:.
Durante o estágio supervisionado, o discente tem a oportunidade de ser inserido em diversos contextos educacionais da realidade próxima “É nesta etapa que o acadêmico tem a oportunidade de ver aliadas a teoria e a prática”. Desse modo, busca-se neste trabalho uma visão que trabalhe à certa dos fatores e produtos da relação observada entre professores e alunos, como as expectativas, os atos didáticos e avaliativos e discutir como esses quesitos podem influenciar na permanência escolar dos alunos. Este estudo terá como objetivo discutir questões à certa dos fatores e produtos da relação observada entre professores e alunos, como as expectativas, os atos didáticos e avaliativos e buscar compreender se essa relação pode prejudicar a permanência dos alunos. Será do tipo descritivo, terá abordagem etnográfica e será efetuado por meio de uma pesquisa integrativa de literatura, com base nos dados obtidos na pesquisa de campo, que foram os estágios.

Fonte

Fonte URI