A alfabetização e trajetória de uma ribeirinha: da educação básica ao ensino superior

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

24-01-2023

Título(s) alternativo(s)

Tipo de acesso

Acesso Abertoaccess-logo

Citar como

SOUZA, Bruna Souza e. A alfabetização e trajetória de uma ribeirinha: da educação básica ao ensino superior. Orientador: Marconde Ávila Bandeira. 2023. 29 f. Trabalho de Curso (Licenciado em Pedagogia) - Faculdade de Educação, Campus Universitário de Altamira, Universidade Federal do Pará, Altamira, 2023. Disponível em: https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/5400. Acesso em:.
O presente trabalho é uma abordagem qualitativa, por meio do método narrativo aborda a trajetória de uma ribeirinha do Rio Cojuba, localizado no município Gurupá-Pará, da educação básica ao ensino superior. Tem por objetivo identificar e analisar as ações estratégicas para educação pública ribeirinha no município de Gurupá-Para, relatando os desafios e dificuldades, enfrentadas diariamente pelos alunos de uma comunidade ribeirinha localizada no Pólo Cojuba, explicitar as consequências que a falta de estrutura no âmbito educacional tem acarretado no desenvolvimento do ensino aprendizagem dos alunos da educação básica ofertada para o campo. Bem como, constata-se a aplicação de algumas mudanças compatíveis com a realidade local, favorecendo o acesso e permanecia dos alunos na escola.

Fonte

Fonte URI

Disponível na internet via correio eletrônico: bibaltamira@ufpa.br