As consequências do êxodo rural para a produção e reprodução social familiar na comunidade camponesa na Comunidade Bela Vista km 221

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

18-06-2019

Título(s) alternativo(s)

Tipo de acesso

Acesso Abertoaccess-logo

Citar como

SILVA, Caroliny Andrade Vieira da. As consequências do êxodo rural para a produção e reprodução social familiar na comunidade camponesa na Comunidade Bela Vista km 221. Orientador: André Ribeiro de Santana. 2019. 37 f. Trabalho de Curso (Licenciatura em Educação do Campo) - Faculdade de Etnodiversidade, Universidade Federal do Pará, Placas, 2019. Disponível em: https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/3592. Acesso em:.
Esta pesquisa tem como finalidade descobrir os motivos que levam os agricultores saírem do campo e se deslocarem para cidade, descreve as dificuldades encontradas pelos mesmos em busca de uma vida melhor e uma educação de ‘’qualidade’’. O objetivo desta pesquisa foi investigar o que causa o êxodo rural na comunidade Bela Vista, e o que pode essa mudança interferir na educação das crianças e adolescentes. Usei neste artigo como referência autores que contribuem com o tema, entrevistam com famílias do campo e da cidade, além dos relatórios dos tempos comunidade. A pesquisa mostra as dificuldades e os benefícios de permanecer na zona rural.

Fonte

Fonte URI

Disponível na internet via correio eletrônico: bibaltamira@ufpa.br