As políticas de formação de professores e suas repercussões na escola Getúlio Vargas de Placas

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12-08-2019

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SOUZA, Adayane Silva de. As políticas de formação de professores e suas repercussões na escola Getúlio Vargas de Placas. Orientadora: Irlanda do Socorro de Oliveira Miléo. 2019. 39 f. Trabalho de Curso (Licenciatura em Educação do Campo) - Faculdade de Etnodiversidade, Universidade Federal do Pará, Placas, 2019. Disponível em: https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/3589. Acesso em:.
O artigo aborda propostas importantes sobre as políticas de formação de professores, em relação à busca de qualificação docentes voltadas as escolas do campo e suas peculiaridades, apresentando pesquisas atuais e dados do próprio município de Placas como exemplo de localidade a Escola Getúlio Vargas, que ainda apresenta carência, principalmente na área educacional como instituição do campo. O mesmo se trata de uma pesquisa qualitativa, em que no primeiro capítulo manifesta a situação da Escola citada, com dados reais adquiridos nos Tempos Comunidades (TC) e Estágios, no segundo capítulo, aborda as políticas educacionais e como está sendo repercutida hoje em nosso País, onde o autor Arroyo, (2007) entre outros citados no decorrer do texto, expõe sua crítica sobre o quanto ainda é preciso ser feito em prol da formação dos professores nas escolas do campo, e o terceiro capítulo fala dos resultados e discussões da pesquisa, como anda a realidade desses docentes nas instituições de ensino pesquisadas.

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Disponível na internet via correio eletrônico: bibaltamira@ufpa.br