Adequação da LGPD em unidades de informação: critérios adotados pelas bibliotecas públicas Arthur Vianna e Avertano Rocha

Carregando...
Imagem de Miniatura

Tipo de Documento

Trabalho de Curso - Graduação - Monografia

Data

16-07-2026

Título(s) alternativo(s)

Tipo de acesso

Acesso Abertoaccess-logo

Citar como

DIAS, Hícaro Henrique Vieira. Adequação da LGPD em unidades de informação: critérios adotados pelas bibliotecas públicas Arthur Vianna e Avertano Rocha. Orientador: Lucivaldo Vasconcelos Barros. 2026. 35 f. Trabalho de Curso (Bacharelado em Biblioteconomia) – Faculdade de Biblioteconomia, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal do Pará, Belém, 2026. Disponível em: https://bdm.ufpa.br/handle/prefix/10034. Acesso em:.
Este estudo analisou os critérios adotados pela Biblioteca Pública Arthur Vianna e pela Biblioteca Pública Municipal Avertano Rocha para adequação à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD). A pesquisa, de abordagem qualitativa, utilizou levantamento bibliográfico, documental e entrevistas semiestruturadas, com 2 entrevistados no período de abril a julho de 2026. Os resultados apontam conformidade parcial com a legislação, evidenciando avanços na gestão de dados, mas também lacunas na governança e na implementação de medidas de proteção. Conclui-se que ambas as instituições necessitam aprimorar seus processos de adequação à LGPD.

Fonte

Fonte URI

Disponível na internet via correio eletrônico: biblio-icsa@ufpa.br