Faculdade de Letras - Língua Inglesa - CBRAG
URI Permanente para esta coleção
Campus de Bragança /
Bibliotecária: Vivyanne Ribeiro das Merces Neves
Fax: (91)3425-1593
E-mail: bibbraganca@ufpa.br
Navegar
Navegando Faculdade de Letras - Língua Inglesa - CBRAG por Assunto "Aprendizagem"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
Trabalho de Curso - Graduação - Artigo Acesso aberto (Open Access) Reflective observation in the supervised English language internship: a look at learning in a public school in Bragança- PA(2022-12-16) SILVA, Elizangela Vieira da; SOUZA, Marcus Alexandre Carvalho deO presente artigo tem o propósito de relatar as experiências desenvolvidas no Estágio de observação do Ensino Médio, do curso de Letras Língua Inglesa, da Universidade Federal do Pará. Onde buscou-se analisar uma turma do 2º ano da rede pública de ensino, na cidade de Bragança- Pa, na Escola de Ensino Médio Integral Profº Bolívar Bordallo da Silva. Tem como objetivos gerais refletir sobre a experiência do estágio de observação no Ensino Médio, a partir da perspectiva dos alunos envolvidos; e por objetivos específicos analisar como os estudantes são estimulados a participarem das atividades na disciplina de Inglês e como eles podem contribuir para a fomentação de novos conhecimentos a partir das suas experiências. Os procedimentos metodológicos se basearam na análise do Relatório de Estágio de Observação, percebendo como se dava a relação do aluno com a disciplina de Inglês. Para as observações nos guiamos por um questionário no Google Forms, com perguntas relacionadas a diferentes aspectos que são vivenciados pelos alunos, tais como: se eles gostam da disciplina de Inglês, se eles acham que o tempo das horas/aulas, durante a semana, favorecem o seu aprendizado, etc. Os resultados apontaram que os alunos gostam da disciplina de Inglês, mas que aprendê-la consiste num desafio, onde o pouco tempo de aulas semanais dificulta seus aprendizados. Assim como, gostariam de ter atividades mais diversificadas. Essa pesquisa é de suma importância para a comunidade acadêmica, uma vez que os resultados podem contribuir para a formação do futuro professor.