Faculdade de Letras - Língua Inglesa - CBRAG
URI Permanente para esta coleção
Campus de Bragança /
Bibliotecária: Vivyanne Ribeiro das Merces Neves
Fax: (91)3425-1593
E-mail: bibbraganca@ufpa.br
Navegar
Navegando Faculdade de Letras - Língua Inglesa - CBRAG por Assunto "Aplicativos móveis"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
Trabalho de Curso - Graduação - Artigo Acesso aberto (Open Access) Communicative language skills: a comparative analysis of duolingo and memrise applications for language learning(2024-07-12) SILVA, Cláudio Vitor Corrêa; GAYA, Karina Figueiredo; http://lattes.cnpq.br/1759879937674778; https://orcid.org/0000-0001-9086-2277O principal objetivo deste estudo é analisar o uso de aplicativos móveis para a aprendizagem de inglês, com foco nos aplicativos Duolingo e Memrise. A metodologia deste estudo consiste em uma investigação qualitativa e exploratória baseada em fontes bibliográficas. A abordagem da pesquisa é qualitativa, de natureza exploratória, descrevendo os métodos e estratégias utilizados pelos aplicativos para promover a aprendizagem de inglês, Como objetivos gerais, este estudo destaca alguns aspectos que envolvem a aprendizagem de línguas através do uso de recursos tecnológicos, considerando a importância de integrar as habilidades linguísticas para o desenvolvimento das habilidades comunicativas dos alunos, é descrito e feita uma comparação entre dois aplicativos móveis que foram criados para ajudar indivíduos a aprender inglês como uma língua adicional: Duolingo e Memrise.. Para atingir esses objetivos, o artigo se baseia em contribuições teóricas de autores como Harmer (2007, 2010); Brown (2001, 2007); Larsen-Freeman (2011, 2013); Mübert and Pereira (2011); Moran (2015); Barbosa (2020); Paiva (2017) e outros pesquisadores que têm se dedicado intensamente ao estudo dessa área. Após a pesquisa bibliográfica exploratória, foram feitas as análises dos dois aplicativos em evidência, também foram identificadas possíveis formas de aprimorar a aprendizagem de inglês através de aplicativos móveis, tais como a gamificação, feedback personalizado, uso de tecnologias de reconhecimento de voz, e abordagens adaptativas ao ritmo de aprendizagem dos alunos.