Faculdade de Matemática - FAMAT/CCAST
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Faculdade de Matemática - FAMAT/CCAST por Assunto "Affine function"
Agora exibindo 1 - 2 de 2
Resultados por página
Opções de Ordenação
Trabalho de Curso - Graduação - Monografia Acesso aberto (Open Access) Aplicação de função poligonal no cálculo do imposto de renda(2021-11-22) SOUSA, Sara Everlen de Sá; SILVA, José Geraldo Gonçalves da; http://lattes.cnpq.br/0680669960875075A Matemática, nos dá a possibilidade de chegar a respostas semelhantes para um mesmo problema por diferentes formas de resolução. Tal como em nosso cotidiano, onde é comum algumas ocasiões conterem fatos matemáticos simples como o tempo necessário para percorrer determinada distância ou até requerendo um conhecimento mais específico, como a quantidade permitida e o período para caça de determinado animal sem interferir no ecossistema. Acredita-se que vários conteúdos da Matemática podem ser relacionados entre si, por abordarem tópicos equivalentes ou por possuírem aplicações em comum. Quando relacionamos ensino-aprendizagem à utilização de aplicações, podemos obter uma melhor compreensão do conteúdo, diante disso, o presente trabalho propõe o uso da teoria da Função Afim e da Função Poligonal, no cálculo de imposto de renda de uma pessoa física.Trabalho de Curso - Graduação - Monografia Acesso aberto (Open Access) Proposta de uma sequência de atividades do Desmos para o ensino de função afim(2023-11-28) FARIAS, Ewerton Fanuel da Silva; SILVA, Valdelírio da Silva e; http://lattes.cnpq.br/9701131346395521O presente trabalho mostra uma sequência de atividades do Desmos para o ensino de função afim, com ênfase em oferecer aos estudantes um conhecimento robusto dos princípios vin culados a esse conteúdo, ao mesmo tempo em que aprimoram suas aptidões para resolver problemas e fortalecer a capacidade de pensar criticamente. São expostos os conceitos gerais de função afim, e em seguida as atividades em ordem crescente de exigências de conhecimento, com a maioria delas interativas, dispondo para, o que achamos ser, aprendizagem mais signi ficativa que de métodos tradicionais; pelo simples fato de agrupar em pouco espaço, tópicos diversos do assunto, e contemplando competências e habilidades contidas na BNCC para o ensino de matemática.