Faculdade de Letras - Língua Inglesa - CBRAG
URI Permanente para esta coleção
Campus de Bragança /
Bibliotecária: Vivyanne Ribeiro das Merces Neves
Fax: (91)3425-1593
E-mail: bibbraganca@ufpa.br
Navegar
Navegando Faculdade de Letras - Língua Inglesa - CBRAG por Autor "FURTADO, Rafisa Amin"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
Trabalho de Curso - Graduação - Artigo Acesso aberto (Open Access) Websites for learning listening skills: a descriptive analysis(2022-12-15) FURTADO, Rafisa Amin; BRANCO, Ewerton Gleison Lopes; http://lattes.cnpq.br/8679511039616204; https://orcid.org/0000-0003-1481-9124Este artigo tem como objetivo descrever e analisar dois websites que podem contribuir na aprendizagem da compreensão oral da língua inglesa como língua adicional. As ferramentas conhecidas como as tecnologias da informação e comunicação - TICs ajudam nesse processo tanto de forma autônoma, como sendo um recurso possível dentro de sala de aula. O objeto de pesquisa para a análise e discussão foram os sites “British Council” e “Lyrics Training”, selecionados com base nos critérios indicados por Ana Amélia Amorin Carvalho (2006) sobre os elementos que caracterizam um site como educativo. A pesquisa utiliza a metodologia de estudo descritivo ao investigar cada site e elementos pertencentes a eles. E tem fundamentação teórica nos estudos tanto de Ana Amélia Amorin Carvalho (2006), como de Artur André Martinez Campos (2008) e Ana Paula Domingos Baladeli (2013). Os resultados das análises apontam que os sites Lyrics Training e British Council possuem as características abordadas por Carvalho (2006), tendo o British Council todos os elementos, enquanto o Lyrics Training possui boa parte dessas características, entretanto, isso não se torna um empecilho para a aprendizagem do estudante na língua adicional.