ESTATÍSTICA E PROBABILIDADE PARA ALUNOS DO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: uma abordagem interdisciplinar nas aulas de educação física

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

24-05-2024

Título(s) alternativo(s)

Tipo de acesso

Acesso Abertoaccess-logo

Citar como

MORAES, Matheus Machado. ESTATÍSTICA E PROBABILIDADE PARA ALUNOS DO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: uma abordagem interdisciplinar nas aulas de educação física. Orientador: Adriano Aparecido Soares da Rocha. 2024. 10 f. Trabalho de Curso (Graduação em Matemática) – Campus Universitário de Breves, Universidade Federal do Pará, Breves, 2024. Disponível em: https://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/7282. Acesso em: .
Neste artigo, apresenta-se um relato de experiência vivenciado durante a realização de uma atividade da disciplina ação de extensão IV, que aconteceu em uma escola de ensino fundamental na cidade de Breves-PA. Tem-se como objetivo promover o aprendizado de aspectos básicos de estatística e probabilidade entre alunos do 9° ano em aulas de educação física, através de uma abordagem interdisciplinar, envolvendo a prática de esporte e o levantamento de informações de dados estatísticos, tendo em vista que a alfabetização vai além de ler e escrever, percebe-se a importância de alfabetizar o aluno estatisticamente, objetivando desenvolver habilidades para a interpretação e análise de dados. Diante disso, faz-se necessário formar um aluno crítico, capaz de compreender e participar ativamente da sociedade.

Fonte

1 CD-ROM

Fonte URI