Memórias na formação docente acadêmica na vida escolar: relembrando minha história e trajetória de vida, enfrentando obstáculos para cursar uma graduação

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

01-01-2018

Título(s) alternativo(s)

Tipo de acesso

Acesso Abertoaccess-logo

Citar como

FERREIRA, Venício Dias. Memórias na formação docente acadêmica na vida escolar: relembrando minha história e trajetória de vida, enfrentando obstáculos para cursar uma graduação. Orientadora: Edinéa Bandeira Rodrigues. 2018. 68 f. Trabalho de Curso (Licenciatura em Pedagogia) – Faculdade de Educação e Ciências Sociais, Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica – PARFOR, Campus Universitário de Abaetetuba, Universidade Federal do Pará, Abaetetuba, 2018. Disponível em: https://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/6979. Acesso em:.
Este memorial acadêmico foi solicitado como trabalho de Conclusão do Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia pela Universidade Federal do Pará. Foi um trabalho muito significativo para mim objetivando relatos de alguns momentos de minha trajetória de vida. Perpassando pela infância, fase adulta, até a vida profissional e acadêmica. Enfatizo que este trabalho estará dividido em três capítulos, onde o mesmo encontra-se em tópicos no quais possui vários relatos autobiográficos de minha vida pessoal e profissional. No primeiro capítulo, narro os momentos que marcaram que foi de grande relevância durante minha infância registando momentos bons, difíceis durante essa fase de minha vida. Assim como, registrando os momentos de contatos no âmbito escolar. O segundo capítulo, consiste nos relatos marcantes em toda a minha pratica docente. Contudo, exponho a grande vontade que tinha para cursar pedagogia. Sendo assim, conhecimentos teóricos e científicos adquirido no PARFOR1 me proporcionaram grande formação pessoal e profissional. O Terceiro e último Capitulo, intitulado “Formação e trajetória acadêmica” descrevo o grande desafio de cursar Pedagogia, pois visando um melhor entendimento e crescimento pessoal e profissional, assim como relato as expectativas de ser um graduando da UFPA, o ingresso na universidade, os medos, desafios, insegurança, as dificuldades encontradas e as conquistas, os caminhos percorridos através dos saberes e conhecimentos para uma melhor prática cientifico adquiridos no curso PARFOR, os quais me proporcionaram uma grande formação pessoal e profissional.

Fonte

1 CD-ROM

Fonte URI

Aparece na Coleção