Metodologias ativas de aprendizagem para o ensino e aprendizagem de circuitos eletrônicos no ensino médio

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

02-03-2024

Título(s) alternativo(s)

Tipo de acesso

Acesso Abertoaccess-logo

Citar como

CAVALCANTE, Francisco Flávio. Metodologias ativas de aprendizagem para o ensino e aprendizagem de circuitos eletrônicos no ensino médio. Orientador: Cledson Santana Lopes Gonçalves. 2024. 39 f. Trabalho de Curso (Licenciatura em Física) – Faculdade de Física, Campus Universitário de Salinópolis, Universidade Federal do Pará, Salinópolis, 2024. Disponível em: https://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/6960. Acesso em:.
Este trabalho mostra o resultado final do plano de extensão intitulado "Metodologias Ativas de Aprendizagem para o Ensino e Aprendizagem de circuitos eletrônicos no ensino médio”, cujo objetivo foi propor uma estratégia, baseada em Oficinas de Aprendizagem de Física, para o ensino de conceitos relacionados à eletricidade/eletrônica para alunos do terceiro ano do ensino médio, levando-os a problematizar assuntos e solucionar questões que permeiam a realidade do contexto em que vivem. Destacamos a importância e a necessidade da inserção de metodologias dinâmicas focadas no aluno e ao final propomos uns passos importantes para criar uma oficina de aprendizagem dinâmica, no qual o discente é o centro do processo de ensino-aprendizagem.

Fonte

Disponível na internet via Sagitta

Fonte URI