Cuidado ou educação? As práticas pedagógicas nas escolas do rio Tucumanduba

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

01-01-2018

Título(s) alternativo(s)

Tipo de acesso

Acesso Abertoaccess-logo

Citar como

CUNHA, Leila Silva. Cuidado ou educação? As práticas pedagógicas nas escolas do rio Tucumanduba. Orientadora: Edilma Neves Rodrigues Reis. 2018. 39 f. Trabalho de Curso (Licenciatura em Pedagogia) – Faculdade de Educação e Ciências Sociais, Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica – PARFOR, Campus Universitário de Abaetetuba, Universidade Federal do Pará, Abaetetuba, 2018. Disponível em: https://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/6711. Acesso em:.
O presente trabalho de conclusão de curso tem como objetivo analisar como se dá o cuidar e o educar, por meio de práticas pedagógicas e como a relação familiar está presente e é indispensável neste processo. Para desenvolver esta pesquisa, utilizou-se a pesquisa exploratória e descritiva, que visa na análise documental do tema proposto por meio de referências de autores que discutem o assunto sobre escola, família e educação infantil. O tipo de abordagem foi a qualitativa e a técnica foi a da entrevista semiestruturada, aplicada a pais e professores de duas escolas localizadas na região das ilhas do município de Abaetetuba. Os dados da pesquisa foram coletados em um período de quatro meses, levando em consideração a argumentação teórica, necessária para construção deste trabalho. A escola precisa ser de qualidade. Precisa conhecer muito sobre o desenvolvimento da criança e sobre como ela aprende para ter um impacto positivo.

Fonte

1 CD-ROM

Fonte URI

Aparece na Coleção