Fundamentos para utilização dos smarthphones para o ensino de física

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

01-01-2019

Orientador(es)

SILVA, Rubens Lattes

Título(s) alternativo(s)

Tipo de acesso

Acesso Abertoaccess-logo

Citar como

MIRANDA, Rodrigo Cezar Cordeiro de. Fundamentos para utilização dos smarthphones para o ensino de física. Orientador: Rubens Silva. 2019. 44 f. Trabalho de Curso (Licenciatura em Física) – Faculdade de Física, Instituto de Ciências Exatas e Naturais, Universidade Federal do Pará, Belém, 2019. Disponível em:https://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/6546. Acesso em:.
O smartphone (celular inteligente) encontra-se como importante utilitário no cotidiano da uma grande parcela da população mundial, principalmente nas regiões de área urbana. Este trabalho tem como objeto a conclusão de curso através de analises, estudos e de dados anteriores ao assunto abordado sobre a utilização de smartphones (aparelhos celulares com internet móvel) por estudantes do ensino médio regular e a necessidade da utilização destes pelos professores de física em seus métodos didáticos pedagógicos e fundamentos jurídicos trazidos pelo LDB, PNE e o ECA. Com isto, visa trazer esta ferramenta como apoio pedagógico para o ensino de física. Os resultados destes estudos indicam que o smartphone está largamente inserido no dia-adia dos estudantes, estes utilizam os aparelhos para as mais variadas formas de diversão, passa tempo e entretenimento durante as aulas, nas pausas das aulas e após as aulas. Portanto, os alunos desenvolveram métodos e estratégias de uso para não serem pegos pelos professores, onde também tornaram esta tecnologia parte integrante de todos os momentos da vida da maioria dos jovens. Diante deste contexto devemos nos preocupar em identificar as possíveis soluções para requerer o uso destes aparelhos como ferramenta do professor educador, neste caso, para o ensino da física. Tornando este o objetivo deste trabalho.

Fonte

Fonte URI