O gênero conto como estratégia de ensino de leitura e produção textual

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

01-01-2018

Título(s) alternativo(s)

Tipo de acesso

Acesso Abertoaccess-logo

Citar como

OLIVEIRA, Roseli de. O gênero conto como estratégia de ensino de leitura e produção textual. Orientadora: Raimunda Dias Duarte. 2018. 24 f. Trabalho de Curso (Licenciatura em Letras – Língua Portuguesa) – Faculdade de Ciências da Linguagem, Campus Universitário de Abaetetuba, Universidade Federal do Pará, Tomé-açu, 2018. Disponível em: https://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/6387. Acesso em:.
O presente artigo intitulado “O Gênero Conto como estratégia de ensino de leitura e produção textual” teve como objetivo geral desenvolver, no aluno, habilidade de leitura e produção textual do gênero conto. Para alcançar esse objetivo, foi necessário compreender as características e a estrutura do gênero conto; desenvolver a compreensão e a interpretação do conto „O primeiro beijo‟, de Clarice Lispector, e desenvolver a produção escrita a partir do estudo do gênero conto. O trabalho tem como referencial teórico-metodológico Moisés (2000), os Parâmetros Curriculares Nacionais (BRASIL, 1998), Antunes (2003), Bakhtin (2003), Solé (1998) e Dolz, Schneuwly, Noverraz (2004). O trabalho foi desenvolvido por meio de uma sequência didática com18 aulas voltadas para a leitura e a produção do gênero conto.

Fonte

1 CD-ROM

Fonte URI