Bullying no ambiente escolar: uma análise a partir das considerações dos professores e alunos de uma escola pública de São Francisco do Pará

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

09-10-2018

Título(s) alternativo(s)

Bullying in the school environment: an analysis from the considerations of teachers and students of a public school in São Francisco do Pará

Tipo de acesso

Acesso Abertoaccess-logo

Citar como

GOMES, Daniele Maria Barros. Bullying no ambiente escolar: uma análise a partir das considerações dos professores e alunos de uma escola pública de São Francisco do Pará. 2018. Trabalho de Curso (Licenciatura em Pedagogia) -- Campus Universitário de Castanhal, Universidade Federal do Pará, Castanhal, 2018. Disponível em: https://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/2592. Acesso em:.
Esta pesquisa tem como título o Bullying no ambiente escolar: uma análise a partir das considerações dos professores e alunos de uma escola pública de São Francisco do Pará e como Objetivo Geral buscou analisar sob a ótica dos professores e alunos como e de que forma o bullying se apresenta no ambiente escolar e, objetivos específicos: Identificar como os sujeitos educativos (professores e alunos) lidam com o bullying no ambiente escolar; Verificar quais os procedimentos/praticas pedagógicas que docentes e alunos utilizam acerca do bullying no interior da escola; Avaliar a visão dos professores e alunos acerca do bullying na escola. Foi utilizado como Procedimentos teórico e metodológicos o de cunho qualitativo e de campo. Como considerações finais, observa-se que as maiorias das crianças já se viram ou sofreram bullying, direta ou indiretamente tendo como causa em muitas vezes a falta de orientação familiar, a ausência de limites, de diálogo o que possibilita a presença nos diversos espaços, em especial neste estudo, na escola, de pessoas intolerantes e violentas capazes de fazer qualquer atrocidade das mais leves até as mais extremas.

Fonte

1 CD-ROM

Fonte URI