Educação do campo: dificuldades encontradas pelos professores nas práticas pedagógicas nas escolas do campo no município de Inhangapi/PA

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

06-08-2018

Título(s) alternativo(s)

Rural education: difficulties encountered by teachers in pedagogical practices in rural schools in Inhangapi / PA

Tipo de acesso

Acesso Abertoaccess-logo

Citar como

MERCÊS, Marivaldo Correa das. Educação do campo: dificuldades encontradas pelos professores nas práticas pedagógicas nas escolas do campo no município de Inhangapi/PA. 2018. Trabalho de Curso (Licenciatura em Pedagogia) -- Campus Universitário de Castanhal, Universidade Federal do Pará, Castanhal, 2018. Disponível em: https://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/2569. Acesso em:.
O presente trabalho busca identificar as principais dificuldades enfrentadas na prática pedagógica dos professores que atuam em escolas do campo no município de Inhangapi/PA, uma vez que, novas políticas educacionais e estudos nesta área já foram implementadas, porém, é preciso que as mesmas sejam de fato concretizadas nestas escolas. A pesquisa terá como base, uma reflexão a partir da LDB 9394/96, PNE 2011-2020, PME 2015-2025, PCCR 2015 e Diretrizes Nacionais para a Educação do Campo. Neste sentido, os meios de abordagens utilizados foram pesquisas de campo, bibliográfica, documental e consulta na internet. Além da participação de professores, alunos e coordenadores pedagógicos da rede escolar municipal, os quais responderam algumas perguntas semiestruturadas, buscando refletir a cerca dos aspectos que levam a essas dificuldades. Assim tornou-se importante analisar a Prática Pedagógica dos docentes de cinco escolas do campo no município supracitado, bem como os fatores desencadeantes dessas dificuldades.

Fonte

1 CD-ROM

Fonte URI