A relação família e escola na comunidade de vila Soledade Moju-PA

Carregando...
Imagem de Miniatura

Tipo de Documento

Trabalho de Curso - Graduação - Artigo

Data

01-09-2025

Título(s) alternativo(s)

Tipo de acesso

Acesso Abertoaccess-logo

Citar como

ALVES, Maria do Carmo Furtado. A relação família e escola na comunidade de vila Soledade Moju-PA. Orientadora: Vívian da Silva Lobato. 2025. 16 f. Trabalho de Curso (Licenciatura em Pedagogia) – Faculdade de Educação e Ciências Sociais, Campus Universitário de Abaetetuba, Universidade Federal do Pará, Abaetetuba, 2025. Disponível em: https://bdm.ufpa.br/handle/prefix/9017. Acesso em:.
O presente artigo tem como objetivo Analisar a participação das famílias no processo de ensino dos alunos na Escola Municipal Ensino Fundamental Nossa Senhora da Soledade Moju-PA. Trata-se de um estudo desenvolvido a partir de uma pesquisa de campo e bibliográfica de abordagem qualitativa de investigação científica tendo como fundamentos teóricos Oliveira (2003) e Saviane (1995), Libâneo (2004), Paro (2020), Marquês (2021), Severino (2013), Gil ( 2009 ) e Chizzotti (2006). Foi necessário assim analisar a participação das famílias no âmbito educacional, cujos resultados indicam que a participação da família contribui significativamente para o processo de ensino e aprendizagem dos alunos. Ficou evidente que, quanto maior a presença e o envolvimento da família na escola, melhores tendem a ser os resultados educacionais dos alunos.

Fonte

Fonte URI

Disponível na internet via correio eletrônico: bibabaetetuba@ufpa.br

Aparece na Coleção