Utilização de survey para análise de satisfação de usuários de negócios virtuais a partir da pandemia de Covid-19: aplicação em uma IES na cidade de Abaetetuba-PA

Carregando...
Imagem de Miniatura

Tipo de Documento

Trabalho de Curso - Graduação - Artigo

Data

15-12-2022

Título(s) alternativo(s)

Tipo de acesso

Acesso Abertoaccess-logo

Citar como

BELO, Max Júnior Pereira. Utilização de survey para análise de satisfação de usuários de negócios virtuais a partir da pandemia de Covid-19: aplicação em uma IES na cidade de Abaetetuba-PA. Orientador: Harlenn dos Santos Lopes. 2025. 18 f. Trabalho de Curso (Bacharelado em Engenharia de Produção) – Faculdade de Engenharia Industrial, Campus Universitário de Abaetetuba, Universidade Federal do Pará, Abaetetuba, 2025. Disponível em: https://bdm.ufpa.br/handle/prefix/8820. Acesso em:.
A partir da pandemia de Covid-19, lojas físicas foram sendo fechadas e a adoção aos negócios virtuais teve um aumento significativo no Brasil. O objetivo desta pesquisa foi analisar o comportamento e a satisfação de usuários de negócios virtuais a partir da pandemia de Covid-19. A pesquisa foi aplicada através de uma survey em uma Instituição de Ensino Superior (IES) na cidade de Abaetetuba-Pa, Para a survey, foi definida estatisticamente uma amostra estratificada representativa, que permitisse uma adequada reprodução do comportamento dos consumidores. Como resultado é constatado mudança no consumo dos entrevistados sendo que antes da pandemia 64,3% costumavam fazer compras online e aumentou para 96,6% pós pandemia, constatou-se também que 36,4% tiveram problemas, desses 17,3% é relacionado ao frete, comprovando assim que os usuários não estão muito satisfeitos já que 70,7% desistiram ou desistiriam de uma compra online pelo prazo de entrega ser alto.

Fonte

1 CD-ROM

Fonte URI