Pesquisa de satisfação do cliente: estudo de caso em um provedor regional de internet

Carregando...
Imagem de Miniatura

Tipo de Documento

Trabalho de Curso - Graduação - Artigo

Data

18-09-2025

Título(s) alternativo(s)

Tipo de acesso

Acesso Abertoaccess-logo

Citar como

FERREIRA, Angreson Carvalho. Pesquisa de satisfação do cliente: estudo de caso em um provedor regional de internet. Orientador: Adalberto da Cruz Lima. 2025. [7] f. Trabalho de Curso (Bacharelado em Engenharia de Produção) – Faculdade de Engenharia Industrial, Campus Universitário de Abaetetuba, Universidade Federal do Pará, Abaetetuba, 2025. Disponível em: https://bdm.ufpa.br/handle/prefix/8795. Acesso em:.
Este artigo apresenta uma análise acerca da satisfação dos clientes de um provedor regional de internet, situado na zona rural do município de Barcarena-PA. O estudo tem como objetivo identificar os principais fatores que influenciam a percepção de qualidade do serviço, destacando pontos fortes, fragilidades e oportunidades de melhoria. A metodologia proposta contempla a aplicação de questionários estruturados com base na escala de Likert, utilizando questões fechadas que possibilitam tanto a análise estatística quanto a interpretação qualitativa. Os resultados evidenciam a necessidade de aprimorar a qualidade do atendimento, reduzir falhas técnicas recorrentes e implementar mecanismos de retorno contínuo.

Fonte

Fonte URI

Disponível na internet via correio eletrônico: bibabaetetuba@ufpa.br