As dificuldades do ensino de leitura e escrita no contexto pós pandêmico: um estudo bibliográfico

Carregando...
Imagem de Miniatura

Tipo de Documento

Trabalho de Curso - Graduação - Monografia

Data

27-08-2024

Título(s) alternativo(s)

Tipo de acesso

Acesso Abertoaccess-logo

Citar como

GASPAR, Leidiane dos Anjos. As dificuldades do ensino de leitura e escrita no contexto pós pandêmico: um estudo bibliográfico. Orientador: Ivan Pereira de Souza. 2024. 21 f. Trabalho de Curso (Licenciatura em Letras - Língua Portuguesa) – Campus Universitário de Castanhal, Universidade Federal do Pará, Castanhal, 2024. Disponível em: https://bdm.ufpa.br/handle/prefix/8347. Acesso em:.
Um dos maiores desafios no contexto escolar está diretamente relacionado com as dificuldades de leitura e escrita, principalmente nos anos iniciais. Este desafio, que sempre esteve em evidência, após o período da Pandemia do Covid-19 ficou mais acentuado devido às circunstâncias de aulas remotas com grande precariedade, assim como a falta de preparo das unidades escolares para utilizar as ferramentas tecnológicas durante o processo de alfabetização. O objetivo desta pesquisa é discutir acerca das dificuldades enfrentadas pelos docentes para dar continuidade no ensino de leitura e escrita no contexto pós-pandêmico frente a todas as limitações humanas e psicológicas ocasionadas no contexto mundial devido ao isolamento social. Tal discussão será realizada por meio da contextualização do processo de alfabetização e do resgate bibliográfico de 3 (três) estudos concernentes com o tema, nos quais será possível visualizar o ponto de vista de autores distintos acerca dos impactos causados no ensino da leitura e escrita pós-pandemia.

Fonte

Fonte URI

Disponível na internet via correio eletrônico: bibufpacastanhal@gmail.com