Uso da metodologia WebQuest no nono ano do ensino fundamental como facilitador do ensino-aprendizagem da tabela periódica

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

08-11-2022

Título(s) alternativo(s)

Tipo de acesso

Acesso Abertoaccess-logo

Citar como

PEREIRA, Darlene da Conceição. Uso da metodologia WebQuest no nono ano do ensino fundamental como facilitador do ensino-aprendizagem da tabela periódica. Orientador: Carlos Alberto Martins Cordeiro. 2022. 06 f. Trabalho de Curso - Artigo (Graduação em Ciências Naturais) – Faculdade de Ciências Naturais. Instituto de Estudos Costeiros, Campus Universitário de Bragança, Universidade Federal do Pará, Bragança-PA, 2022. Disponível em: https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/4879. Acesso em:.
O presente trabalho faz uma análise qualitativa do uso da Metodologia WebQuest, aplicada em uma turma do 9° ano do Ensino Fundamental, de uma escola pública, agregando o uso de dispositivos moveis como o “celular”. Analisando a metodologia como facilitador para a busca e construção do conhecimento e realizações de pesquisas escolares no ensino de Ciências, permitindo a criação de ambientes de aprendizagem, onde o professor continue sendo o mediador do processo ensino-aprendizagem. A metodologia WebQuest, foi trabalhado no assunto da Tabela Periódica, apresentando aos alunos todos os procedimentos que serão utilizados e aplicados. Coletando do mesmo grupo de alunos opiniões sobre a metodologia aplicada, por meio de um questionário com 3 perguntas depois de todo o procedimento.

Fonte

Fonte URI