Uma proposta de ensino das 3 Leis de Newton: a Taxonomia de Bloom Revisada e o Phet Simulation

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

30-05-2022

Título(s) alternativo(s)

Tipo de acesso

Acesso Abertoaccess-logo

Citar como

SOUZA, Breno do Rosário de. Uma proposta de ensino das 3 Leis de Newton: a Taxonomia de Bloom Revisada e o Phet Simulation. Orientador: Carlos Alberto Brito da Silva Júnior. 2022. 46 f. Trabalho de Curso (Licenciatura em Física) – Campus Universitário de Ananindeua, Universidade Federal do Pará, Ananindeua, 2022. Disponível em: https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/4582. Acesso em:.
Este trabalho propõe o ensino das 3 leis de Newton com base em um sistema hierárquico (taxonomia de Bloom revisada) de níveis de cognição, classificando em objetivos os processos de aprendizagem, aliado ao PhET Interactive Simulation, uma simulação interativa disponível gratuitamente na internet, amplamente estudado e utilizado por profissionais da educação. Os motivos que direcionam o trabalho partem de um questionário aplicado com professores de várias regiões do Brasil, que possibilita avaliar e observar problemas educacionais relacionados ao ensino tradicional e o baixo rendimento escolar, dessa forma o trabalho visa a partir das referências estudadas propor um aprendizado dinâmico, lúdico, significativo, reflexivo e ao mesmo tempo crítico.

Fonte

Disponível na internet via Sagitta

Fonte URI