Studio de Dança Larissa Oli: o desenvolvimento psicomotor e a lucidade nas aulas de baby class

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

28-06-2018

Título(s) alternativo(s)

Tipo de acesso

Acesso Abertoaccess-logo

Citar como

OLIVEIRA, Larissa de Paula Barros de. Studio de Dança Larissa Oli: o desenvolvimento psicomotor e a lucidade nas aulas de baby class. Orientadora: Waldete Brito Silva de Freitas. 2019. 66 f. Trabalho de Curso (Licenciatura em Dança) – Escola de Teatro e Dança, Instituto de Ciências das Artes, Universidade Federal do Pará, Belém, 2018. Disponível em: https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/3878. Acesso em:.
O presente trabalho tem por finalidade, analisar de forma descritiva e argumentativa a valorização das vivências das crianças, por meio de atividades próprias da cultura infantil, a exemplo das atividades lúdicas e imaginativas como uma das vias propícias para a motivação nas aulas de ballet clássico. Os aspectos psicomotores aplicados nas turmas de baby class como parte integrante do processo do ensino da dança, se delineia como mais um caminho na construção dos sentidos expressivos. O método utilizado foi o estudo qualitativo, pesquisa ação e exploratório, além das vivências e experiências em sala de aula. (Bem como a pesquisa bibliográfica) caracterizado como pesquisa bibliográfica descritiva, visando dar suporte teórico para este trabalho. Concluindo com os argumentos e teorias apresentadas em que a psicomotricidade e a ludicidade na turma de baby class, são elementos fundamentais para serem trabalhadas nas aulas de Ballet Clássico. Tendo em vista que a construção do saber, a partir do trabalho com o lúdico, estimula as crianças no sentido de participação nas atividades propostas, bem como a elaborar metas, perceber, criar e explorar diferentes estímulos, antecipando resultados, levantando hipóteses e formulando estratégias, visando a possíveis soluções para os problemas.

Fonte

1 CD-ROM

Fonte URI

Aparece na Coleção