As Ferramentas tecnológicas como facilitadoras do processo de ensino aprendizagem de pessoas com TEA

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

26-02-2021

Título(s) alternativo(s)

Tipo de acesso

Acesso Abertoaccess-logo

Citar como

SILVA, Pietra Carvalho da. As Ferramentas tecnológicas como facilitadoras do processo de ensino aprendizagem de pessoas com TEA. Orientadora: Jéssica do Socorro Leite Corrêa. 2021. 36 f. Trabalho de Curso (Licenciatura em Pedagogia) – Faculdade de Educação. Campus Universitário de Bragança, Universidade Federal do Pará, Bragança-PA, 2021. Disponível em: https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/3848. Acesso em: .
O presente trabalho de conclusão de curso tem por objetivo fomentar reflexões sobre o uso das tecnologias no cotidiano de crianças e adolescentes autistas analisando de que forma está contribuindo em tempos de pandemia, e quais são as suas interfaces nesse processo. Sabemos que por se tratar de um assunto atual, existem poucas referências que retratam essa temática, é pretensão deste trabalho contribuir com a sociedade, por meio da pesquisa que servira de subsídios de apoio e reflexão para entender o hoje, e posteriormente gerações futuras. Para tanto, foi utilizado a pesquisa bibliográfica como mecanismo primordial na construção das ideias, e um caderno de campo, com anotações e relatos, abordados como episódios em diversos contextos não identificando as escolas, e utilizando nomes fictícios para os alunos que acompanhei, os resultados da pesquisa revelam a fragilidade que temos com relação a informações sobre o espectro autista e as contribuições tecnológicas em seu processo de desenvolvimento, e que ainda permeiam muitas lacunas e incertezas que precisam esta como pauta de diálogos e pesquisas.

Fonte

Fonte URI