Pré baby: o lúdico como indutor no ensino da dança para crianças de 2 e 3 anos

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

06-07-2019

Título(s) alternativo(s)

Pre baby: the playful as an inductor in the teaching of dance to 2 and 3 year olds

Tipo de acesso

Acesso Abertoaccess-logo

Citar como

FERREIRA, Jéssica Raisa Azevedo. Pré baby: o lúdico como indutor no ensino da dança para crianças de 2 e 3 anos. Orientadora: Simei de Amorim Santos Andrade . 2019. 31 f. Trabalho de Curso (Licenciatura em Dança) – Escola de Teatro e Dança, Instituto de Ciências da Arte, Universidade Federal do Pará, Belém, 2019. Disponível em: https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/3575. Acesso em:.
A pesquisa que ora apresento teve como objetivo analisar as metodologias de ensino da dança desenvolvidas em minhas atividades diárias como professora de ballet clássico com crianças de 2 e 3 anos – turma de pré baby da Escola de Dança Arte em Movimentos. Foi um estudo qualitativa com foco na pesquisa autobiográfica, tendo como instrumento de análise os planos de aula relativo ao primeiro semestre o ano de 2019. Os resultados do estudo mostraram que a dança proporciona o alargamento dos aspectos físicos, psicológicos, motores e até da linguagem da criança. As aulas de dança quando desenvolvidas por meio dos jogos, brinquedos e brincadeiras como um recurso metodológico contribui para uma memória afetiva dançante de professores e alunos.

Fonte

1 CD-ROM

Fonte URI

Aparece na Coleção