A influência das crenças religiosas na efetividade do ensino e aprendizado sobre evolução em duas escolas do município de Anapu, Pará

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

07-06-2019

Título(s) alternativo(s)

Tipo de acesso

Acesso Abertoaccess-logo

Citar como

SANTOS, Marcos Azevedo dos. A influência das crenças religiosas na efetividade do ensino e aprendizado sobre evolução em duas escolas do município de Anapu, Pará. Orientador: Felipe Bittioli Rodrigues Gomes. 2019. 34 f. Trabalho de Curso (Licenciatura em Educação do Campo) - Faculdade de Etnodiversidade, Universidade Federal do Pará, Anapu, 2019. Disponível em: https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/3503. Acesso em:.
Este trabalho e fruto de uma pesquisa em duas escolas estaduais localizadas no município de Anapu, interior do Pará, com objetivo de analisar como professores e alunos do 3º do ensino médio conciliam a crenças religiosas pessoais com assuntos relativos a evolução biológica, pois ambas teorias são as que mais acirra discussões na tentativa de explicar a origem do universo e da vida. Através de questionários aplicados percebeu-se que a maioria dos alunos tem um posicionamento mais criacionista. Com a análise dos dados obtidos nota-se que se deve aprofundar os estudos nessa área para que os educadores tenham maior propriedade para discutir assuntos polêmicos e para que os alunos não sejam prejudicados por falta qualificação profissional, o que pode contribuir ainda mais para resistência desses assuntos.

Fonte

Fonte URI

Disponível na internet via correio eletrônico: bibaltamira@ufpa.br