As dificuldades e desafios da ação docente na educação especial e inclusiva: uma análise na escola Osvaldo Cruz, Anapu- PA

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

11-07-2019

Título(s) alternativo(s)

Tipo de acesso

Acesso Abertoaccess-logo

Citar como

SILVA, Edileusa Storch da. As dificuldades e desafios da ação docente na educação especial e inclusiva: uma análise na escola Osvaldo Cruz, Anapu- PA. Orientadora: Bianca Araújo de Oliveira Pereira. 2019. 30 f. Trabalho de Curso (Licenciatura em Educação do Campo) - Faculdade de Etnodiversidade, Universidade Federal do Pará, Anapu, 2019. Disponível em: https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/3477. Acesso em:.
A proposta deste trabalho é analisar a falta da formação dos professores na área da educação inclusiva na EMEF Osvaldo Cruz, Anapu-Pa através de entrevista com os professores e a Diretora da escola e também com observações durantes as aulas nas salas com alunos com necessidades educacionais especiais, considerando a importância desta formação para o desenvolvimento e aprendizado destes educandos, a fim de promover o conhecimento e a socialização deste aluno, buscando em primeiro lugar o processo de alfabetização do mesmo dentro de suas limitações e de suas especificidades e para que isso de fato aconteça o professor precisa conhecer e apropriar- se da história dos seus alunos e do cotidiano em que o aluno está inserido, trazer a família para fazer parte do processo de ensino aprendizagem, assim como também lutar para que as políticas públicas sejam devidamente seguidas.

Fonte

Fonte URI

Disponível na internet via correio eletrônico: bibaltamira@ufpa.br